Notícias

voltar

10 ANOS DA CASA DA HOSPITALIDADE

A Casa da Hospitalidade, em Aparecida do Taboado completou 10 anos. Em 04 de agosto de 2007 ali chegaram dois Irmãos para um projeto diferente: pequeno, leve, barato, inserido, aberto a todos, eficaz na evangelização pela hospitalidade e com o estilo de São João de Deus.

Ocuparam e equiparam uma casa para residência e base de apoio da missão, adquiriram 2 bicicletas e, sob o lema “Pela vida a vida toda“, começaram a procurar pessoas e famílias em situação de doença, solidão ou especiais necessidades, guiados pela “lista” das obras de misericórdia: alimentar, acompanhar, vestir, abrigar, cuidar, visitar, sepultar, defender, ensinar, dignificar, acolher, socorrer, anunciar e rogar.

Hoje os protagonistas são um grupo de dedicados Voluntários/as que, coordenados localmente pela “Dona Zefa” e dirigidos à Distância pelo Ir. Augusto, asseguram a continuidade dos programas. E estão procurando mais companheiros/as. A Prefeitura e uma centena de doadores sustentam a Casa.

Festejando os 10 anos, houve visitas a 20 antigos usuários, formação para 30 Cuidadores de Idosos e Doentes, confraternização dos Voluntários, entrevistas e reportagens na mídia e Missa de Ação de Graças. Muitas graças!

Comentários