Notícias

voltar

ANIVERSÁRIO DO CENTRO IRMÃO FERNANDES

No Lar São João de Deus, em Itaipava, houve festa no dia 1° de outubro. Passava um ano sobre a inauguração do Centro de Atividades Irmão Fernandes (CAIF) e era preciso celebrar essa história de sucesso!

Sucesso também para o casal Sílvia e Carlos Roberto Siqueira Castro, que doou os recursos para sua construção e agora poder ver o projeto em real funcionamento. Ele oferece oficinas de tai chi chuan, computação, oficina de memória, educação física, grupoterapia e outras atividades.

Além de idosos internos, também a comunidade circunvizinha se beneficia, gratuitamente, destas atividades. São já cerca de 80 os “alunos” externos inscritos, que se deslocam uma ou mais vezes por semana ao Lar. Vêm se socializar, criar novos vínculos de amizade, sempre benéficos para o bem estar das pessoas idosas.

O Centro de Atividades é uma inovação na cidade e está se tornando referência no município pelo formato moderno, atrativo, diferente, onde as oficinas acontecem de forma bem integrada, simultaneamente no mesmo galpão. O grupo de participantes é bem animado, solicitando novas atividades e buscando novas oportunidades para agregar mais valor ao Centro. Está sendo um sucesso!

Comentários