Notícias

voltar

PROFISSÃO RELIGIOSA DO IR. DAVID

O dia 16 de fevereiro de 2019 foi de festa na Ordem Hospitaleira Brasil: o Ir. David Melo, 27 anos, cearense, ex-servidor municipal de Crato, fez sua profissão religiosa, oferecendo sua vida a Deus, para o serviço dos doentes e necessitados.

Na Eucaristia, presidida por Dom Eduardo, bispo auxiliar de São Paulo, ele emitiu os votos religiosos de castidade, pobreza, obediência e hospitalidade. A capela da Casa de Saúde SJD, foi pequena para tantos participantes, testemunhas do ato: familiares, Irmãos e Colaboradores da Ordem, amigos, vizinhos e internos da Casa.

Agora o novo professo vai juntar-se, no Equador, a outros jovens Irmãos latinoamericanos para viver a vida hospitaleira e ampliar seus estudos teológicos. Só depois será destinado a uma das 28 Comunidades da Ordem na América Latina.

Perguntado sobre o caminho percorrido, o Ir. David declarou: “Embora reconhecendo minhas limitações, ao consagrar minha vida a Deus, quero chegar ao mais longe possível na prática da hospitalidade ensinada por São João de Deus, confiando em Deus. Já estou há 03 anos nessa caminhada e digo de coração que não me arrependo de ter arriscado por Deus, vencido o medo e as dúvidas. Ele não nos deixa sós, caminha conosco, nos ensina, nos consola”.

Comentários