Ordem Hospitaleira São João de Deus – Brasil

Conheça a Ordem Hospitaleira de São João de Deus

Eventos, Artigos e Notícias

voltar

Dia Mundial dos Enfermos 11 de Fevereiro

Autor:

A Pastoral da Saúde e colaboradores da Casa de Saúde São João de Deus participaram da Santa Missa em ação de graças ao Dia do Enfermo, O Padre Carlos (Capelão) ungiu todos com o “óleo santo. Após o Capelão visitou todos os acamados dando a benção e realizando a unção. Este ato da Unção dos Enfermos é uma graça que o Senhor nos concede por meio da igreja. Segundo o Capelão é um sacramento de vida, já que, assim como os outros sacramentos, tem a finalidade de sarar e animar.

Em comunhão com o pedido de nosso estimado Papa Francisco e seguindo o carisma de São João de Deus, a Pastoral da Saúde realiza trabalhos semanais. Coração caridoso e amoroso com o próximo é uma ação que pode mudar a vida de muitos, no ambiente hospitalar e na sociedade em geral. 

Esse dia é importante principalmente pelo fato de ser uma tentativa de sensibilizar profissionais de saúde e população em geral para a necessidade de todos os tipos de cuidados especiais que as pessoas doentes, quer nos hospitais ou em casa, precisam receber.

É dedicada uma atenção especial aos cuidados de bem-estar psíquico dos doentes.

Comentários