Ordem Hospitaleira São João de Deus – Brasil

Conheça a Ordem Hospitaleira de São João de Deus

Eventos, Artigos e Notícias

voltar

Festa da Apresentação do Senhor ao Templo

Autor:

No dia 02 de fevereiro a Igreja comemorou a Festa da Apresentação do Senhor ao Templo, e celebra o Dia Mundial da Vida Consagrada. Esta celebração foi instituída por São João Paulo II. Conforme mensagem do Papa na primeira celebração deste dia no ano de 1997, “A celebração do Dia da Vida consagrada pretende ajudar a Igreja inteira a valorizar sempre mais o testemunho das pessoas que escolheram seguir a Cristo mais de perto, mediante a prática dos conselhos evangélicos e, ao mesmo tempo, quer ser para as pessoas consagradas uma ocasião propícia para renovar os propósitos e reavivar os sentimentos, que devem inspirar a sua doação ao Senhor”.

Assim há mais de 400 anos São João de Deus fez uma experiência de vida consagrada arraigada no Evangelho, portanto, construiu uma história plena de hospitalidade, humanidade, espiritualidade e santidade.

Na manhã de ontem os Irmãos da Ordem Hospitaleira São João de Deus juntamente com os colaboradores e pacientes reuniram para a celebração Eucarística em Ação de Graças pela Vida Religiosa Consagrada e também para Renovação dos Votos de Consagração do Ir. David Melo.

Comentários