Ordem Hospitaleira São João de Deus – Brasil

Conheça a Ordem Hospitaleira de São João de Deus

Eventos, Artigos e Notícias

voltar

PROFISSÃO RELIGIOSA DO IR. DAVID MELO

Autor:

A Ordem Hospitaleira São João de Deus esteve em festa no dia 16 de fevereiro pela profissão do Irmão noviço David Melo, 27 anos, natural do Crato, Estado do Ceará, fez a sua 1.ª profissão religiosa, oferecendo sua vida a Deus, em hospitalidade, para o serviço dos doentes e necessitados.
Dom Eduardo, bispo auxiliar de São Paulo presidiu a Eucaristia, onde o Ir Davi manifestou seus votos religiosos de castidade, pobreza, obediência e hospitalidade. 
Estiveram presentes familiares, Irmãos e Colaboradores da Ordem, amigos, vizinhos e pacientes da Casa, a Capela da Casa de Saúde São João de Deus ficou pequena para tanta gente.
Referindo-se ao caminho percorrido, o Ir. David declarou: “Embora reconhecendo minhas limitações, ao consagrar minha vida a Deus, quero chegar ao mais longe possível na prática da hospitalidade ensinada por S. João de Deus, confiando em Deus. Já estou há 3 anos nessa caminhada e digo de coração que não me arrependo de ter arriscado por Deus, vencido o medo e as dúvidas. Ele não nos deixa sós, caminha conosco, nos ensina e nos consola

Comentários