Ordem Hospitaleira São João de Deus – Brasil

Transtorno Mental

Atendemos pessoas portadoras de transtornos mentais, entre os quais destacamos:

ESQUIZOFRENIA

O espectro da esquizofrenia e outros transtornos psicóticos, inclui esquizofrenia, outros transtornos psicóticos e transtorno (da personalidade) esquizotípica. Esses transtornos são definidos por anormalidades em um ou mais dos cinco domínios a seguir: delírios, alucinações, pensamento (discurso) desorganizado, comportamento motor grosseiramente desorganizado ou anormal (incluindo catatonia) e sintomas negativos. (DSM-5V).

TRANSTORNO AFETIVO BIPOLA

Este transtorno é caracterizado por episódios repetidos nos quais o humor e os níveis de atividade do paciente estão significativamente perturbados; esta alteração consiste em algumas ocasiões de uma elevação do humor e aumento de energia e atividade (mania ou hipomania) e em outras de um rebaixamento do humor e diminuição de energia e atividade (depressão). (CID-10).

TRANSTORNO DE PERSONALIDADE EMOCIONALMENTE INSTÁVEL

É um transtorno de personalidade no qual há uma tendência marcante a agir impulsivamente sem consideração das consequências, junto com instabilidade afetiva. Duas variantes desse transtorno de personalidade são especificadas e ambas compartilham esse tema geral de impulsividade e falta de autocontrole: TIPO IMPULSIVO e TIPO BORDERTINE. (CID-10).