Revista Oh!

OH! é a revista da Família Hospitaleira de São João de Deus, no Brasil. Um presente para todos seus membros: Irmãos consagrados, Colaboradores (sejam profissionais, voluntários ou benfeitores), Clientes, Fornecedores, Autoridades, Organismos eclesiais, enfim parceiros em geral das Obras de São João de Deus, inclusive noutros países e continentes.

Com periodicidade semestral, ela pretende ser promotora dos valores e da história que se constrói no dia-a-dia do atuar joandeíno no Brasil, acolhendo gente, promovendo saúde, “empoderando” pessoas, repondo esperanças, respeitando a vida, a vida toda!

O nome exclamativo (OH!) com que foi batizada, após processo de discussão criativo-coletiva, nos remete, quase que inevitavelmente, a conceitos que a própria riqueza semântica da onomatopeia permite: admiração diante de algo que nos desperta a atenção; expressão instintiva diante de fatos e temas que nos “acordam” da apatia e da indiferença diante das dores do outro e das realidades que espantam, provocam indignação e sobretudo mobilizam a agir na perspectiva de algo fazer para transformá-las.

Dada a abertura de sentidos, própria das exclamações de homens e mulheres comprometidos com a reflexão e ação sistematizada no mundo da saúde e da hospitalidade, esse OH! – num jogo aberto de sentido também pode ser lido como sigla da Ordem Hospitaleira.

Nas vastíssimas áreas da Saúde&Hospitalidade, suas abordagens, assinadas por membros da Família Hospitaleira e não só, terão simultaneamente um viés técnico-científico e outro de partilha e socialização de conhecimentos e iniciativas inovadoras e humanizantes.

OH! Vem para formar, informar e fraternizar!

Comentário, elogios e criticas, envie para revista@saojoaodedeus.org.br

v