Trabalhe Conosco

Venha para a Família Hospitaleira de São João de Deus!

“A hospitalidade segundo o estilo de São João de Deus transcendo o âmbito dos Irmãos que professaram na Ordem. Promovemos a visão da Ordem como FAMÍLIA HOSPITALEIRA DE SÃO JOÃO DE DEUS e acolhemos como dom do Espírito, nos nossos tempos, a possibilidade de compartilhar o nosso carisma, espiritualidade e missão com os Colaboradores, reconhecendo as suas qualidades e os seus talentos” (Estatutos Gerais, 21)

Conforme o art.° 22 dos Est. Gerais, os Colaboradores podem estar vinculados com o carisma, a espiritualidade e a missão da Ordem por um ou vários destes níveis:

  • através do seu trabalho profissional bem feito;
  • através da sua adesão à missão da Ordem, a partir dos seus valores humanos e/ou convicções religiosas;
  • através do seu compromisso de fé católica.

1. Como profissional

Os Colaboradores Profissionais são pessoas que expressam a sua capacidade de serviço ao próximo nos Centros Assistenciais da Ordem, com um contrato de trabalho: enfermeiros, técnicos de enfermagem, terapeutas, psicólogos, administrativos, zeladores, médicos, humanizadores...

Partilham seu conhecimento e competências profissionais.

2. Como voluntário(a)

Os Colaboradores Voluntários são pessoas que dedicam parte do seu ser, isto é, do ser tempo, de forma generosa e desinteressada ao serviço da Ordem e das suas Obras Apostólicas.

Partilham seu tempo e saberes.

3. Como benfeitor / doador

Os Colaboradores Benfeitores são pessoas que ajudam econômica, material e/ou espiritualmente a Ordem.

Partilham seus bens.

Comunique seu desejo de doar

4. Como irmão consagrado

Os Irmãos de São João de Deus são homens que, acolhendo o chamado de Deus, se disponibilizam para viver a vida religiosa consagrada, em comunidade, mediante os votos de castidade, pobreza, obediência e hospitalidade, evangelizando através do serviço caritativo aos doentes e necessitados. Sua paixão é o Cristo, seu foco é o Reino e sua meta a santidade.

Partilham sua vida.