Ordem Hospitaleira São João de Deus – Brasil

Conheça a Ordem Hospitaleira de São João de Deus

Eventos, Artigos e Notícias

voltar

Janeiro Branco

Autor:

O mês para cuidarmos da saúde mental.

Neste mês a campanha do Janeiro Branco tem o tema “Todo Cuidado Conta”, busca promover a conscientização e convidar a população a discutir a importância do cuidado com a saúde mental em busca de mais qualidade de vida e de vidas mais harmônicas, com mais sentido e mais paz nas relações humanas.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar chama a atenção da importância dos cuidados com a saúde mental, que vem sendo afetada em todo o mundo pela pandemia da Covid-19. Dado da OMS relata que o Brasil é o segundo pais das América com maior número de pessoas depressivas, equivalente a 5,8% da população e o maior com prevalência de ansiedade do mundo 9,3%.

Quando percebemos que por algum motivo não estamos bem e somos consumidos por estresse, tristeza, dificuldades nas relações, desânimo e entre outras é o momento de buscar ajuda de um profissional, para ajudar a lidar melhor com os outros, com o mundo e principalmente com nós mesmos.

Nos da Casa de Saúde São João de Deus temos uma equipe técnica especializada para atendê-los, a ajuda de um profissional é muito importante. #Cuide da sua Saúde Mental! #A sua Saúde Mental tem o nosso cuidado!

Comentários